Achei interessante e resolvi repassar...
Fala aeeee galera!Tudo tranquilo com vocês? Na paz? Então, hoje quero falar sobre algo que tem perturbado muitos de nós, jovens cristãos, e que, inclusive tem sido o assunto mais abordado dentre os e-mails que nós da equipe JdA, temos recebido. E pra variar... é sobre o coração!
"Aaaaah, o coração..." rsGalera, é o seguinte... sejamos sensatos e sinceros! Qual é o assunto "TOP" em nosso meio? É claaaaaaaro que é o namoro. A euforia dos que namoram a pouco tempo, o interesse de alguns nas pessoas novas da igreja e principalmente a ansiedade entre os solteiros. Lembrando, é claro, que essa não deve ser a nossa prioridade, muito pelo contrário... JESUS precisa estar em primeiro lugar, para que depois venham todas as outras coisas.Enfim, disso tudo a gente já sabe. Mas o que eu quero falar pra vocês é sobre o que devemos fazer após sentir que estamos "apaixonados".
"Foge também das paixões da mocidade; e segue a justiça, a fé, o amor, e a paz com os que, com um coração puro, invocam o Senhor." (2 Timóteo 2:22)
Acho que esse versículo já fala bastante né galera?! Devemos mesmo é fugiiiiiiiir dessas paixões. Precisamo lembrar todos os dias que o nosso coração é muito enganoso, portanto enquanto muitas vezes achamos que já estamos amando, ou que "não, esse(a) menino(a) é de Deus pra mim!", "dessa vez eu sei que é de Deus", na verdade estamos apenas nos enganando. Porque ao invés de buscarmos ouvir a voz do Senhor, acabamos agindo por nós mesmos, pelo que estamos "sentindo", pelo o que achamos ser certo. O que em 99,9% das vezes nos leva ao erro, nos leva a ferir o nosso coração, por termos caminhado com nossos próprios pés.E sabem o que mais nos faz cair e sofrer? Confundirmos a paixão, que é passageira, com o amor, que é eterno e divino.Por isso galera, é extremamente importante que, quando você sentir que está rolando "algo a mais" por alguém, você converse com Jesus. Antes de tudo, lembre-se de guardar o seu coração (Prov. 4:2) e de entregar tudo nas mãos do Senhor. Depois disso, pergunte mesmo ao Senhor, tipo "Pai, eu to apaixonado(a)? Ou dessa vez eu tenho que orar e ter atitude mesmo, porque o que o Senhor tem de melhor pra mim já chegou?" Você só precisa falaaaaar com o Senhor, perguntar tudo o que você quiser. E acredite, ELE IRÁ TE RESPONDER! Mas você precisa estar com os ouvidos atentos à VOZ DO SENHOR, independente se ela vier a ser de acordo com a sua vontade ou não. Porque muitas vezes só queremos ouvir coisas favoráveis à nossa vontade, e ainda temos a audácia de dizer que o Senhor não fala com a gente, quando na verdade nós é que fechamos os nossos ouvidos.Agora você deve até estar pensando.... "Ah, Bia, mas falar é fácil demais... esperar que é o problema! A carência vem, a carne grita... É impossível não se apaixonar!"Galera, eu sei disso tudo, sei o quanto é difícil demaaaaaais esperar e negar a si mesmo, afinal eu também sou jovem, e também to nessa. Só que alguns "sacrifícios carnais" são necessários para que sigamos aquilo que o Senhor nos ensinou e para que um dia tenhamos aquilo que Ele tem de MELHOR para nós. Nós, que ainda não somos casados, até mesmo os que ainda namoram, temos como prioridade a obra na casa do Senhor! Então galera, vamos ocupar nossas mentes aí dando prioridade às coisas que venham glorificar o nome do Senhor. E nunca se esqueçam, o Senhor não nos faz passar por nada que não possamos suportar. As tentações não provém do Senhor (somente as provações), porém ELE é quem nos fortalece para passarmos por todas elas!E gente, vale lembrar sempre que...NÃO VALE A PENA CAMINHARMOS COM OS NOSSOS PRÓPRIOS PÉS, NÃO VALE A PENA MEEEEEESMO!É preciso estar caminhando com Jesus para suportar todas essas coisas. E quando você se sentir "apaixonado(a)" não perca tempo! Vá correndo conversar com o Senhor e pedir que Ele te guie ao caminho correto."Quando, porém, vier o que é perfeito, o que é imperfeito desaparecerá." (1Coríntios 13:10)
Que Deus os abençoe muito galera!
Fonte: Blog Jesus de Avaianas
Marcadores: edit post
0 Responses

Postar um comentário